31 de dezembro de 2999

SEJA BEM VINDO!

Florianópolis, antiga Desterro ou simplesmente Ilha da Magia abriga hoje milhares de pessoas de todos os cantos do país e do mundo. Mas nem sempre foi assim... no início não eram tantos e por algum motivo que não se sabe ao certo, desses poucos surgiu a figura do MANÉ. Existem algumas hipóteses e a que eu mais ouvi por aí é a de que o MANÉ seria uma abreviação para o nome MANUEL comum para uma região onde a colonização é típica portuguesa. Origem do Manézinho

O propósito desse blog é apenas reunir e compartilhar algumas fotos da cidade de Florianópolis com as gerações que sentem saudade de uma Desterro mais pacata ou mesmo das gerações que gostariam de saber como a cidade foi um dia. Aproveito também para postar fotos atuais que provavelmente daqui a cinco ou dez anos já apontarão mudanças na paisagem.

ATENÇÃO!

Todas as imagens que serão postadas foram pesquisadas na internet, conseguidas com alguns amigos, em arquivo de família e por outros diversos meios. Não tenho a intenção de "roubar" as fotos de ninguém. Porém pela grande dificuldade de saber a fonte correta, optei por simplesmente colocar o link de origem da imagem ao invés do nome do fotógrafo. Também disponibilizo meu e-mail caso alguém queira manifestar-se como proprietário da imagem, requerer a retirada do material ou apenas contribuir para ampliar o trabalho.

Dessa forma, convido todos a participarem dessa viagem pelo tempo!

CONTATO: manfredini.lima@gmail.com